Este blog surge da necessidade de participar e assistir a eventos de sobre desporto, ultrapassando as dificuldades actuais e gerais em termos económicos, continuando da forma mais barata possível a ver e sentir o desporto local, regional, nacional e internacional.

 

CULTURA | SEMPRE | TODO O ANO

 

Follow

 

Quinta-feira, 6 de Abril de 2017

AUTARQUIA DE LOULÉ PROMOVE UMA "PÁSCOA ATIVA"

10 a 23 de abril

 

No âmbito das ações realizadas no Concelho de Loulé e que se inserem no projeto europeu “Vital Cities”, a Câmara Municipal de Loulé, juntamente com os parceiros locais, desafia a população a participar nas atividades “Páscoa Ativa”, que irão decorrer de 10 a 23 de abril, com diversas iniciativas gratuitas e abertas a toda a comunidade.

 

Danças de Salão, Kizomba, Capoeira, BTT, Atletismo, Ténis são algumas das propostas. Mas no âmbito da “Páscoa Ativa”, os bairros de Loulé e Quarteira irão receber ainda os dias abertos “De Todos para Todos”, naquele que será um roteiro de cidadania que incluirá sessões de sensibilização para uma alimentação saudável, teatro, partilha de histórias da vida nestes bairros, teatro ou caça ao ovo de Páscoa.

 

Esta proposta foi pensada de forma a serem alcançados os seguintes objetivos: ativar “desportivamente” as três áreas que fazem parte do projeto “Vital Cities” (envolvente do Estádio Municipal de Loulé, envolvente aos bairros da Abelheira e Amendoeira e intervenção nas Ruas Stuttgard e Coppingen), promover novas infraestruturas da Câmara (Street Workout, no Parque Municipal de Loulé) e criar oferta desportiva, acessível e gratuita, para quem vai realizar férias em Quarteira e Loulé no período da Páscoa.

 

“Aceite o desafio e deixe-se contagiar por uma PÁSCOA ACTIVA, fit, repleta de movimento e boa disposição!” é o apelo lançado pela Autarquia de Loulé.

 

A participação é totalmente gratuita e não carece de inscrição prévia. Os interessados em realizar as iniciativas, apenas terão que estar no local à hora marcada. Para qualquer esclarecimento adicional, enviar e-mail para tiago.guadalupe@cm-loule.pt.

 

Recorde-se que Loulé lidera o projeto europeu “Vital Cities – Make You Active”, do qual fazem parte dez municípios europeus. Promover um estilo de vida ativo e saudável que contribua não só para combater o sedentarismo enraizado, mas também para fomentar a coesão é o principal propósito deste projeto integrado no Programa URBACT da União Europeia.

 

Documentos para Download


publicado por gruponet às 19:00
link do post | comentar | favorito
| | partilhar

.passa a palavra

Tens conhecimento de algum evento desportivo que queiras partilhar? Envia um email para: gruponet @ sapo.pt

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Aula aberta de Esgrima no...

. Treinos abertos ao públic...

. Há passeios de bicicleta ...

.arquivos

.mais sobre mim

 

subscrever feeds

 

. receba Posts por email:

distribuído por FeedBurner

.links

RSS Feed Widget
Tempo Lisboa