Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Há passeios de bicicleta gratuitos por Lisboa todas as segundas-feiras

Pode relaxar, ficar em forma e apreciar a beleza da capital numa só atividade — e todas as semanas.

 

Segunda-feira vai deixar de ser o dia mais difícil da semana. Como? Imagine que consegue relaxar, ficar em forma e apreciar paisagens incríveis num só momento. E tudo isto, claro, a uma segunda-feira.

É esta a proposta dos Lisbon Bike Riders (LBR) para todas as semanas, sem exceção. Durante três horas, das 19h30 às 22h30, um grupo de pessoas com mais ou menos experiência e de todas as idades juntam-se para dar um passeio de bicicleta pela capital.

Há dois meses que o grupo de bicicleta organiza estes passeios. O próximo acontece já a 30 de outubro. Se não está habituado, não se preocupe — o percurso, em ritmo de passeio, é sempre adaptado à condição física de quem aparece.

O ponto de encontro é sempre às 19h30 junto da Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, Lisboa. Contudo, há uma paragem na Praça do Comércio às 20h15 para quem se quiser juntar ao grupo naquela zona.

Segundo Jorge Oliveira, responsável pelos passeios, dependendo de quem vai, o percurso pode mudar. “O mais fácil é junto do rio Tejo, passando pela Torre de Belém. Noutros dias, os participantes sobem até ao Castelo de S. Jorge e apreciam vista para a cidade”, explica à NiT. A Avenida da República e do Brasil também são zonas por onde costumam passar.

passeio é totalmente gratuito e não precisa de inscrição. No entanto, os Lisbon Bike Riders recomendam que todos os participantes tenham seguro.

Além dos eventos à segunda-feira, há alguns percursos à quinta-feira e ao sábado. Pode acompanhar tudo através da página de Facebook do grupo.

 

IN: https://nit.pt