Este blog surge da necessidade de participar e assistir a eventos de sobre desporto, ultrapassando as dificuldades actuais e gerais em termos económicos, continuando da forma mais barata possível a ver e sentir o desporto local, regional, nacional e internacional.

 

CULTURA | SEMPRE | TODO O ANO

 

Follow

 

Sábado, 15 de Abril de 2017

Trilhos deslumbrantes para explorar o mais belo de Portugal

Portugal tem algumas das mais belas paisagens da Europa e percorrer o país a pé, em trilhos que podem ser efectuados num só dia, pode dar-lhe uma visão magnífica do território e levá-lo a explorar recantos verdadeiramente majestosos.

 

TRILHO DE SÃO CRISTOVÃO DO DOURO

O Douro é uma das regiões mais aclamadas internacionalmente em Portugal. Desfrutar da beleza do rio e das vertentes recortadas em socalcos preenchidos por vinha é um dos passeios obrigatórios a fazer no Douro. Percorrer o Douro num cruzeiro ou a bordo do comboio histórico são as formas mais clássicas de desfrutar da paisagem, mas é possível também fazê-lo a pé. De Provesende até ao Pinhão, é possível percorrer um percurso majestoso com vistas deslumbrantes sobre os vales cultivados e repletos de vinha. O percurso tem pouco mais de 4 km e é um deleite para os sentidos. Para saber mais sobre este trilho veja este nosso artigo no blogue.

 

ROTA VICENTINA

A Rota Vicentina é um percurso que percorre parte da costa alentejana e algarvia, e que permite descobrir uma das paisagens mais selvagens e maravilhosas de Portugal. O percurso está dividido em várias etapas e pode ser efectuado na totalidade (o que requer vários dias) ou pode seleccionar uma etapa e percorrê-la num dia (os percursos diários rondam os 16 km). Porto Côvo, Zambujeira do Mar, Odeceixe ou Vila Nova de Milfontes são algumas das povoações onde pode alojar-se para percorrer esta rota. Se procura dicas para viajar na Costa Vicentina espreite este artigo.

 

TRILHO DAS FISGAS DE ERMELO

As serranias portuguesas encerram um conjunto de percursos pedestres imperdíveis para os amantes da natureza. A serra do Alvão é uma delas. Há muito que as Fisgas de Ermelo atraem os visitantes, mas agora há mais uma razão para rumar a Mondim de Basto, um trilho inaugurado em 2016 que permite percorrer a pé, cerca de 14 km, e com belíssimas panorâmicas sobre as quedas de água. O trilho começa e acaba na aldeia de Ermelo. Para conhecer melhor este trilho veja este artigo.

 

IN: http://viagens.sapo.pt


publicado por gruponet às 13:30
link do post | comentar | favorito
| | partilhar

.passa a palavra

Tens conhecimento de algum evento desportivo que queiras partilhar? Envia um email para: gruponet @ sapo.pt

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

16
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Encerramento da 34ª Seixa...

. European Le Mans Series |...

. ESTORIL CLASSIC NEWS1

.arquivos

.mais sobre mim

 

subscrever feeds

 

. receba Posts por email:

distribuído por FeedBurner

.links

RSS Feed Widget
Tempo Lisboa