Este blog surge da necessidade de participar e assistir a eventos de sobre desporto, ultrapassando as dificuldades actuais e gerais em termos económicos, continuando da forma mais barata possível a ver e sentir o desporto local, regional, nacional e internacional.

 

CULTURA | SEMPRE | TODO O ANO

 

Follow

 


Sexta-feira, 6 de Outubro de 2017

Almada Mexe Comigo | Outubro 2017

Em outubro, último mês da edição de 2017 do Almada Mexe Comigo, aproveite o bom tempo que ainda se faz sentir e pratique desporto gratuitamente, em vários locais do concelho, sempre ao ar livre.

 

Surfyoga, stand up paddle, caminhadas, passeios de BTT, equitação, iniciação ao ténis ou ao golfe e aulas livres de diversas modalidades, são as sugestões do programa Almada Mexe Comigo (AMC) para outubro.

A participação é gratuita, sendo apenas necessário efetuar uma inscrição prévia.

O AMC decorre entre maio e outubro, numa organização da Câmara Municipal de Almada, em parceria com dezenas de parceiros, entre clubes, coletividades e outras entidades do concelho.
Nesta 7.ª edição, foram agendadas mais de duas centenas de atividades desportivas.

Em 2016, o AMC contou com mais de 3200 participantes.

As datas, horas e locais das diversas atividades, bem como informações para as inscrições, podem ser consultadas em Programa completo (pdf)
 

publicado por gruponet às 13:30
link do post | comentar | favorito
| | partilhar
Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017

TRILHOS DESLUMBRANTES PARA EXPLORAR O MAIS BELO DE PORTUGAL

Portugal tem algumas das mais belas paisagens da Europa e percorrer o país a pé, em trilhos que podem ser efectuados num só dia, pode dar-lhe uma visão magnífica do território e levá-lo a explorar recantos verdadeiramente majestosos.

 

TRILHO DE SÃO CRISTOVÃO DO DOURO

O Douro é uma das regiões mais aclamadas internacionalmente em Portugal. Desfrutar da beleza do rio e das vertentes recortadas em socalcos preenchidos por vinha é um dos passeios obrigatórios a fazer no Douro. Percorrer o Douro num cruzeiro ou a bordo do comboio histórico são as formas mais clássicas de desfrutar da paisagem, mas é possível também fazê-lo a pé. De Provesende até ao Pinhão, é possível percorrer um percurso majestoso com vistas deslumbrantes sobre os vales cultivados e repletos de vinha. O percurso tem pouco mais de 4 km e é um deleite para os sentidos. Para saber mais sobre este trilho veja este artigo.

 

ROTA VICENTINA

A Rota Vicentina é um percurso que percorre parte da costa alentejana e algarvia, e que permite descobrir uma das paisagens mais selvagens e maravilhosas de Portugal. O percurso está dividido em várias etapas e pode ser efectuado na totalidade (o que requer vários dias) ou pode seleccionar uma etapa e percorrê-la num dia (os percursos diários rondam os 16 km). Porto Côvo, Zambujeira do Mar, Odeceixe ou Vila Nova de Milfontes são algumas das povoações onde pode alojar-se para percorrer esta rota. Se procura dicas para viajar na Costa Vicentina espreite este artigo.

 

TRILHO DA FRECHA DA MIZARELA

Em pleno coração da Serra da Freita, a queda de água da Mizarela, conhecida localmente por frecha, é um ex-libris na região. Há um percurso pedestre que começa no parque de campismo do Merujal e que permite, ao longo de cerca de 8 km, ver a queda de água de várias perspectivas. O percurso é muito bonito, mas um pouco exigente. Para os mais aventureiros é possível descer às piscinas naturais que existem na base da queda de água e tomar um banho refrescante no calor do verão. Se quiser combinar este trilho com outros lugares magníficos na Serra da Freita, inspire-se neste artigo.

 

TRILHO DAS FISGAS DE ERMELO

As serranias portuguesas encerram um conjunto de percursos pedestres imperdíveis para os amantes da natureza. A serra do Alvão é uma delas. Há muito que as Fisgas de Ermelo atraem os visitantes, mas agora há mais uma razão para rumar a Mondim de Basto, um trilho inaugurado em 2016 que permite percorrer a pé, cerca de 14 km, e com belíssimas panorâmicas sobre as quedas de água. O trilho começa e acaba na aldeia de Ermelo. Para conhecer melhor este trilho veja este artigo.

 

IN: http://viagens.sapo.pt


publicado por gruponet às 13:30
link do post | comentar | favorito
| | partilhar
Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

Passeio de Bicicleta “Guimarães à noite” (Semana Europeia da Mobilidade)

O Passeio de Bicicleta “Guimarães à noite” realiza-se no dia 22 de setembro no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, Laboratório da Paisagem e pela Unidade de Missão "Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia". A participação no Passeio de Bicicleta “Guimarães à noite” é gratuita (oferta do seguro desportivo) e as inscrições podem ser efetuadas online (aqui)

Com partida e chegada no Largo Cónego José Maria Gomes, junto à Câmara Municipal de Guimarães, o passeio promovido pela Associação de Ciclismo do Minho terá um percurso de dificuldade baixa, procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física. Em simultâneo, será organizada no Largo Cónego José Maria Gomes, em parceria com a AFAcycles, uma exposição e demonstração de bicicletas elétricas.

A partida está marcada para as 21h00 e o trajeto inclui passagens pelas principais artérias do Centro Histórico de Guimarães. As inscrições são gratuitas (oferta do seguro desportivo) e devem ser formalizadas aqui.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa promovida pela União Europeia que tem como principal objetivo consciencializar os cidadãos europeus para a importância e implicações que a melhoria das condições de mobilidade urbana podem ter na evolução da qualidade de vida nas cidades, no ambiente e saúde pública.

Sob o slogan “A partilhar chegamos mais longe”, a campanha deste ano foca-se essencialmente no tema "Mobilidade verde, partilhada e inteligente", pretendendo promover soluções de mobilidade partilhada e realçar os benefícios dos meios de transportes mais ecológicos.

A mobilidade partilhada dá prioridade à importância da chegada a um destino, frequentemente com um custo individual e social menor comparativamente à utilização de um veículo particular. Como consequência, o poder de compra dos agregados familiares aumenta na medida em que não têm de comprar e manter um carro. As novas tecnologias através das suas aplicações e plataformas online contribuem para tornar a mobilidade mais eficiente e, desta forma, economizar dinheiro e ajudar o ambiente.

Diversos estudos demostram que optar por uma mobilidade partilhada pode ter um impacte positivo nas cidades e vilas. Por exemplo, cada carro partilhado equivale a 15 carros particulares que não circulam na estrada. Por outro lado, esta partilha permite-nos com maior facilidade conjugar diferentes modos de transporte: carro, bicicleta, transportes públicos.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma campanha anual sobre mobilidade urbana sustentável, organizada com o apoio da Direção Geral da Mobilidade e dos Transportes da Comissão Europeia, coordenada em Portugal pela Agência Portuguesa do Ambiente, e que será organizada em Guimarães pelo Laboratório da Paisagem, Município de Guimarães e a Unidade Operacional de Transporte Local da Estrutura de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.

O objetivo é alertar para os benefícios de um correto planeamento e da utilização racional dos transportes para a economia local, sabendo-se que a transição para modos de mobilidade alternativos conduz à diminuição dos impactos negativos do uso individual do automóvel, o que, por sua vez, permite a redução dos custos que lhe estão associados.

 

IN: www.acm.pt


publicado por gruponet às 13:30
link do post | comentar | favorito
| | partilhar

.passa a palavra

Tens conhecimento de algum evento desportivo que queiras partilhar? Envia um email para: gruponet @ sapo.pt

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Aula aberta de Esgrima no...

. Treinos abertos ao públic...

. Há passeios de bicicleta ...

.arquivos

.mais sobre mim

 

subscrever feeds

 

. receba Posts por email:

distribuído por FeedBurner

.links

RSS Feed Widget
Tempo Lisboa