Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Vem aí a terceira edição das Olisipíadas

As inscrições são até 15 de janeiro

 

 

As Olisipíadas estão de volta para a realização da terceira edição dos jogos da cidade, uma iniciativa organizada pelo Município e pelas 24 freguesias de Lisboa, em parceria com os Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal, as Associações e Federações desportivas, clubes da cidade e agrupamentos escolares.

 

Após duas edições consecutivas, as Olisipíadas vieram para ficar e são hoje uma marca consolidada e mobilizadora que envolve todos os agentes desportivos de Lisboa. Na 2ª edição conseguimos 8330 inscritos que participaram em 90 eventos desportivos, realizados em 54 locais da cidade, num total de 300 horas de atividade desportiva. No próximo ano esperamos um aumento substancial de inscrições resultante dos vários momentos de alegria e convívio que as Olisipíadas proporcionam às crianças e jovens da cidade. As Olisipíadas permitem o primeiro contato com a prática desportiva a todas as crianças e jovens, dos 5 aos 14 anos, e fomentam a prática desportiva regular junto do movimento associativo de Lisboa. A próxima edição, que se vai realizar em 2017, de janeiro a junho (janeiro a maio, fase local, e nos dias 3 e 4 de junho, a fase final das competições) traz algumas novidades.

 

O tema da próxima edição será a candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021, marcando o início da caminhada até 2021. O que se pretende é fomentar o desporto nos jovens para despertar futuros desportistas. Iremos também incluir mais uma modalidade desportiva: o karaté, passando a estarem disponíveis 13 modalidades desportivas (individuais e coletivas)  e 4 modalidades adaptadas para pessoas com deficiência. Para além da competição iremos realizar cerca de 20 atividades de experimentação, inseridas num programa de jogos a realizar localmente de acordo com a organização dos agrupamentos de freguesias e também várias atividades intergeracionais, nomeadamente: atletismo, xadrez, ténis de mesa e natação. Os jogos vão igualmente possibilitar a inscrição de crianças a partir dos 5 anos de idade até aos 14 anos.

 

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até dia 15 de janeiro de 2017, data que assinala o arranque dos jogos.

 

Informações e inscrições: 

 
 

Modalidades desportivas (13): Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Futebol, Ginástica, Judo, Karaté, Natação, Rugby, Ténis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

 

Modalidades adaptadas para pessoas com deficiência (4): Atletismo, Boccia, Goalball e natação.

 

INwww.cm-lisboa.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.