Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

4 Horas do Estoril 2014

Com a organização ACDME (Associação de comissários de desportos motorizados do Estoril), nos dias 18 e 19 de Outubro, o Autódromo do Estoril estará de regresso às grandes competições internacionais de automobilismo, com a realização da derradeira etapa do European Le Mans Series (ELMS) de 2014.

 

O ELMS é um campeonato europeu de provas de resistência, inspirado no espírito e no regulamento das míticas 24 Horas de Le Mans. Nele competem máquinas e pilotos que também participam na clássica francesa, entre os quais as equipas que dominaram a classe LMP2 na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans e que no ELMS pertencem à classe principal, aquela que luta pela vitória à geral.

 

Com a realização das 4 Horas do Estoril, será a terceira vez que o histórico autódromo do concelho de Cascais recebe uma prova sob a égide do ACO, depois dos 1000 km do Estoril (ELMS), em 2001, e das 6 Horas do Estoril (LMS), em 2011.

 

Na actual versão do ELMS, iniciada em 2013, ao longo do ano são percorridos cinco famosos circuitos europeus (Silverstone, Imola, Red Bull Ring, Paul Ricard e Estoril), nos quais se realizam animadas corridas de 4 Horas, nas quais se podem ver abastecimentos, trocas de pneus e mudanças de pilotos.

 

O ELMS está aberto a três classes de viaturas. Aos sofisticados sport-protótipos de competição (LMP2), juntam-se em pista os carros das duas categorias de Grande Turismo (GTE e GTC), onde marcam presença marcas de enorme prestígio, como são Porsche, Ferrari, BMW e Aston Martin.

Quanto aos pilotos, o destaque principal vai para o português Filipe Albuquerque, piloto da Audi em Le Mans. No ELMS ganhou a segunda corrida do ano em Imola e o protótipo da sua equipa, a Jota Sport, conseguiu o triunfo na classe LMP2 na edição 2014 das 24 Horas de Le Mans. Mas há também casos com o de Mika Salo (ex-Ferrari Fórmula 1), Fabien Barthez (guarda-redes da selecção francesa de futebol quando do título mundial em 1998), Eric Hélary (vencedor das 24 Horas de Le Mans), Alex Brundle (filho do vencedor de Le Mans, Martin Brundle), Mattew MacMurry (com 16 anos apenas foi o mais jovem piloto de sempre a correr em Le Mans) ou mesmo David Hallyday (piloto e artista, filho de Silvie Vartan e Johnny Hollyday).

Detalhe importante, como a festa é dos aficionados, vai ser possível privar com todos os pilotos do ELMS durante a sessão oficial de autógrafos, onde são distribuídos posters, postais e… muita simpatia.

 

Sob o lema “Venha ver Le Mans ao Estoril” e essencialmente concebida para que todos façam parte da festa, esta prova de final de época do ELMS, no Estoril, irá proporcionar condições muito especiais aos espectadores. Terão descontos especiais nos transportes, poderão conhecer os bastidores, percorrer a feira de recordações, ver a corrida de uma posição diferenciada e beneficiar de ofertas inéditas que a seu tempo serão anunciadas.

 

 

Bancadas - Entrada Livre

 

 

IN: http://4hestoril.acdme.pt

1 comentário

Comentar post