Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Liga MOCHE - Nacional de Surf

Liga MOCHE arranca trazendo etapa do Nacional de Surf à Costa de Caparica com prize-money duplicado

 

A Liga MOCHE, a principal competição do surf nacional, tem este mês o seu arranque. Após dois anos de grande sucesso, debaixo do ‘naming’ Liga MEO Prosurf, a Liga MOCHE tem a sua primeira etapa agendada para os dias 28, 29 e 30 de Março - o MEO Caparica Pro by Rip Curl - dando o sinal de partida para a corrida aos principais títulos nacionais, Masculino e Feminino.

 

Com o MEO Caparica Pro by Rip Curl, a Liga MOCHE marca o regresso dos melhores surfistas nacionais a um dos maiores palcos competitivos do surf português – a Costa de Caparica – após 15 anos de ausência.

Sobre a alteração do ‘naming sponsor’ da Liga, a qual é fruto de um reposicionamento estratégico do Grupo PT, detentor das marcas MOCHE e MEO, Luís Avelar, administrador da Portugal Telecom, refere que “O MOCHE é a mais surfista das marcas de telecomunicações, marca que nasceu com espírito e alma de surf, ajudou a criar e a fazer crescer muitos dos eventos e atletas que agora fazem história e enchem o nosso país de orgulho. Assim, faz todo o sentido que o ‘naming’ da Liga Prosurf, que este ano passa a Liga MOCHE, seja um dos eixos principais da estratégia para 2013, juntamente com o MOCHE Series, já apresentado”.

O regresso à Costa de Caparica, um dos maiores palcos competitivos do surf nacional, com uma história incontornável nos desportos de ondas e uma taxa de ocupação das suas praias como em poucos locais do país, era um objetivo há muito perseguido. Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS), conhece bem essa história e faz do MEO Caparica Pro by Rip Curl um ponto de honra na Liga MOCHE 2013.

“É com muito agrado que vejo os melhores surfistas nacionais voltarem à Caparica depois de um largo período de interregno. É inquestionável que este é um dos principais pólos de surf em Portugal, tanto ao nível de treino/competição como de lazer. Mais ainda, é muito importante aproximar ainda mais a Liga MOCHE ao público e simpatizantes da modalidade. Espero que a Liga MOCHE ajude a que mais e melhores talentos possam surgir pelas muitas praias da Costa de Caparica,” assumiu o Presidente da ANS.

A disputa pelos títulos máximos do surf nacional terá assim início nos próximos dias 28, 29 e 30 de Março, excecionalmente quinta, sexta e sábado, uma vez que dia 31 é domingo de Páscoa. Vasco Ribeiro e Maria Abecasis são os bicampeões nacionais em título e iniciam também aqui a defesa dos seus títulos. Todas as etapas da Liga MOCHE contam agora com um prize-money de 11.000€ por etapa, um valor que ultrapassa o dobro do montante oferecido no ano passado, num total de 55.000€.

 

Assim, o calendário da Liga MOCHE previsto para este ano é o seguinte:

28 a 30 de Março – Caparica
19 a 21 de Abril – Porto
31 de Maio a 2 de Junho – Ericeira
28 a 30 de Junho – Peniche
27 a 29 de Setembro - Cascais

 

Apenas para os atletas masculinos, está novamente em jogo um lugar no Top 10 do Moche Wild Cards, uma competição especial que, em cada etapa,  contabiliza a melhor onda dos últimos 16 atletas em prova e define dez vagas para o campeonato de triagens que atribui um wildcard no MOCHE Pro Portugal presented by Rip Curl, a única etapa do principal circuito mundial de surf, que se realiza em Portugal, em Outubro deste ano.

À semelhança do que aconteceu em 2011 e 2012, este ano realiza-se novamente a MINI Triple Crown, um troféu especial dentro da Liga MOCHE, que atribui o usufruto de um automóvel MINI aos melhores atletas masculino e feminino no cômputo geral de três das suas etapas, nomeadamente as etapas de Porto, Peniche e Cascais.
 
Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.surf.moche.pt; bem como na RTP, através de resumos dedicados.

A Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, MINI, MEO, Allianz, Malibu e Ray Energy, os parceiros oficiais RTP, Cidade FM, Go-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, Sapo.pt, Surf Portugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. A etapa da Costa de Caparica conta também com o patrocínio da Rip Curl e da Câmara Municipal de Almada, bem como o apoio do Caparica Surfing Clube.

 

IN: www.telecom.pt