Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Festa do Rugby em Lisboa dias 4 e 5 de maio

Jovens promessas nacionais e internacionais do Rugby voltam a juntar-se em Portugal, nos dias 04 e 05 de Maio, para participar na 5ª edição do Meo Youth Rugby Festival Portugal 2013, no Estádio Universitário de Lisboa. Um evento para toda a família, com entrada gratuita.

Vai ser um fim-de-semana repleto de animação e fair-play. No total, vão ser disputados mais de 200 jogos em sete campos relvados do Estádio Universitário de Lisboa, incluindo o Estádio de Honra. Nesta quinta edição, estão envolvidos cerca de 1500 jogadores de rugby entre os 10 e os 18 anos de idade.

O Meo Portugal Rugby Youth Festival já se estabeleceu como um dos principais torneios de rugby juvenil na Europa. Desde a sua primeira edição, em 2009, este festival foi pensado para ser um evento para toda a família, com entrada gratuita, que pretende dar mais notoriedade ao rugby nacional e dar oportunidade aos clubes portugueses de jogar com clubes internacionais. Para cumprir este objetivo, em 2013 a estrutura do evento mantém-se, com 60 equipas nacionais e estrangeiras a jogarem o mesmo número de partidas em quatro torneios diferentes: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. As fases de grupos são disputadas no sábado, dia 04, e as finais no domingo, dia 05 de Maio. Com idades compreendidas entre 10 e 10 anos, os jogadores desta edição vêm de diversos países.

Ambiente de festa fora do campo O Meo Portugal Rugby Youth Festival 2013 visa promover a prática deste desporto em Portugal e no mundo mas também o convívio entre jovens de diferentes nacionalidades e culturas. Os treinadores das diferentes equipas vão ter um espaço próprio – o Coaches Corner – para poderem partilhar experiências e trocar impressões sobre o desporto. E porque este é um festival dedicado à família, o Fun Park promete muita animação com quizz musical, jogos eletrónicos, insufláveis e muitas outras atrações.

O sucesso das edições anteriores para o turismo O Meo Portugal Rugby Youth Festival foi concebido para ser um ponto de encontro para jovens jogadores de rugby de todo o mundo. No total das quatro edições anteriores já participaram neste evento mais de 6000 jovens! Este evento está, assim, a tornar-se um autêntico chamariz para o turismo desportivo nacional. Organizado pela Move Sports, uma empresa portuguesa que dedica a sua atividade ao turismo e eventos desportivos, o torneio deste ano tem como patrocinador principal a Meo e conta ainda com os patrocínios e apoios da Caixa Geral de Depósitos, dos Jogos Santa Casa, a Moche, da Clinica Quadrantes, da Central de Cervejas, da Gilbert, da Honda, do Jornal A Bola, da Radio M80, da Câmara Municipal de Lisboa, da Federação Portuguesa de Rugby, da Associação de Rugby do Sul e do Turismo de Lisboa.