Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Cicloficina de Almada

Data: Última 5ª feira de cada mês
Horário: Últimas quintas-feiras de cada mês, das 19h00 às 22h00
Local: Quiosques exteriores ao Mercado Municipal de Almada, junto à Rua Bernardo Francisco da Costa

 

Todas as últimas quintas-feiras do mês

Já conhece a Cicloficina de Almada?

 
Bem no centro da cidade, no Mercado Municipal de Almada, decorre uma oficina diferente e dedicada às bicicletas, onde tudo é gratuito e voluntário.

 
Almada já tem uma Cicloficina. A ideia desta iniciativa é oferecer um espaço em que qualquer pessoa pode aprender a reparar a sua bicicleta e trocar peças de forma gratuita e comunitária. É também um ponto de encontro de pessoas que gostam de bicicletas e que ali podem partilhar ideias e experiência sobre este modo de transporte amigo do ambiente.

 
A dinamização da Cicloficina é feita por uma equipa de voluntários, sendo que todos podem participar, não só trazendo a bicicleta para reparar mas, porque a Cicloficina é receber e também dar, oferecendo ao projeto bicicletas que já não usam, ferramentas, acessórios e peças velhas que ganharão nova vida em outras bicicletas.
 

Cicloficina   Cicloficina

O projeto está também aberto a quem quiser oferecer a sua experiência e disponibilidade, e conta com o apoio de várias lojas de bicicletas do concelho.

 
A criação de uma Cicloficina em Almada é uma ideia da AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada. O espaço, as ferramentas e a promoção do projeto foram assegurados pela Câmara Municipal de Almada, no âmbito do Plano Almada Ciclável em curso.

O grande objetivo da iniciativa é contribuir para fomentar a cultura da bicicleta em Almada, partilhar conhecimento entre utilizadores e promover a bicicleta como verdadeira alternativa de transporte na cidade.

 
A Cicloficina decorre todas as últimas quintas-feiras do mês, entre as 19h00 e as 22h00, em 2 quiosques recuperados e adaptados para este projeto, no Mercado Municipal de Almada.
 
Organização
Ideia lançada pela Agência Municipal de Energia de Almada, com o apoio da Câmara Municipal de Almada, sendo gerida por várias entidades e lojas de bicicletas de Almada.

Condições de Participação
Aberto a todos os interessados
 
IN: www.m-almada.pt
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.