Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Em “Loulé o Desporto Sai à Rua” a 18 de julho

"Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015"

Atividades desportivas vão encher a cidade de muita animação naquela que será uma das mais importantes iniciativas da CED

 

Em “Loulé o Desporto Sai à Rua”

 

No âmbito das comemorações de Cidade Europeia do Desporto, Loulé mobiliza-se no dia 18 de julho para dar expressão ao Desporto através das suas entidades desportivas e artísticas em mais um evento de verão – “Loulé o Desporto Sai à Rua”. Neste dia estarão envolvidos mais de 1000 participantes que darão cor, alegria e movimento à cidade, representando e demonstrando um leque variadíssimo de modalidades existentes por todo o Concelho, e que permitirão espelhar o que acontece e tem vindo a acontecer a nível desportivo.

 

Este evento terá três grandes momentos. Na parte da manhã (a partir das 9h00), será criado um Open Day, a partir do Monumento Engº Duarte Pacheco até ao Parque Municipal, para a participação das crianças e dos jovens em diversas modalidades, com direito a um passaporte desportivo, proporcionando-lhe um leque de experiências encorajadoras para a sua prática contínua e que devem também ser estimuladas aos adultos. Ainda na parte da manhã, haverá, pelo centro da cidade, um breve desfile dos participantes do hipismo, BTT, BMX, ciclismo e desportos motorizados e será o momento para o início do Centro de Exposição “Em Loulé, o Desporto Acontece”, pela Avenida José da Costa Mealha. Esta parte do dia terminará com uma mega-aula, às 12h00, no Parque Municipal de Loulé, com algumas das modalidades de destaque no meio do fitness.

 

Na parte da tarde, às 19h00, será apresentado um espetáculo infantil/juvenil e sénior em conjunto com a Feira Popular de Loulé (em frente ao Tribunal), destacando-se a ginástica, a dança e os desportos de combate, com a continuidade do Centro de Exposição “Em Loulé, o Desporto Acontece”. A alimentação saudável também será outras das preocupações neste dia.

 

A partir das 21h00, pelo centro da cidade, a noite será reservada para os espetáculos desportivos, aliando-se a música ao vivo, a animação de rua, o artesanato, a comida de rua e outras formas de expressão artística e cultural, permitindo que os visitantes movimentem-se pelas diversas atuações que decorrerão.

 

Através das artes circenses, da dança, da ginástica e com a envolvência de música suspensa ao vivo, a noite terminará com um espetáculo final que narrará a evolução do desporto desde os tempos romanos até à Era Moderna, nomeadamente até Loulé.

 

Todas as atividades são de entrada livre.

 

Refira-se que este será um dos momentos altos do programa desportivo “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”. Sob o lema “Compromisso com o Desporto”, a CED pretende enaltecer os valores fundamentais protagonizados pela ACES Europe que passam pela prática informal de desporto, o desporto para todos, o fair play e espírito de união e a prática de exercício físico em prol da saúde.

 

IN: www.cm-loule.pt