Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Exposição sobre futebol nos meses do Mundial 2014

12 de Junho a 31 de Julho de 2014

Inauguração no dia 12 de Junho às 19h00

Casa da América Latina

Entrada livre

 

A Casa da América Latina vai ter patente entre 12 de Junho e 31 de Julho (com inauguração no dia 12 de Junho às 19h00), em parceria com o jornal A BOLA e no contexto da realização do Mundial de futebol de 2014, uma exposição intitulada Emoções e talentos que nos ligam, composta de fotografias de futebolistas.

 

Nas imagens, que integram o acervo do jornal A BOLA, podem ser vistos alguns futebolistas de nível mundial como o argentino Diego Maradona e o brasileiro Pelé, fotografados em Lisboa. Eusébio, grande e eterna referência do futebol português, pode também ser observado ao serviço da selecção portuguesa, em 1972, numa ‘peladinha’ com uma criança no nordeste do Brasil). Estão também inseridas no conjunto fotografias de latino-americanos que actuaram há várias décadas em Portugal, como o argentino Héctor Yazalde (do Sporting) e o peruano Cubillas (do FC Porto).

 

Há ainda espaço de destaque para futebolistas que jogaram em Portugal em anos mais recentes: o chileno Matías Fernández e o luso-brasileiro Liedson (do Sporting), o colombiano Radamel Falcao e o brasileiro Derlei (do FC Porto), o hondurenho David Suazo e os argentinos Pablo Aimar e Ángel Di María (do Benfica) são exemplos.

 

Por fim, a exposição conta com imagens de futebolistas latino-americanos que, de momento, pertencem aos plantéis dos ‘três grandes’ do futebol português – o brasileiro Luisão, o uruguaio Maxi Pereira e o paraguaio Óscar Cardozo (do Benfica), o peruano André Carrillo (do Sporting), o mexicano Héctor Herrera e o colombiano Jackson Martínez (do FC Porto) -, e dos quais alguns estarão presentes no Mundial de 2014.

 

IN: http://casamericalatina.pt