Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

Fazer desporto ao ar livre em Lisboa

Este verão pode iniciar uma atividade física regular, sem gastar um cêntimo. O Parque de Monsanto e a Zona Ribeirinha do Tejo são dois dos oásis que Lisboa lhe oferece perto de casa e longe da poluição.

 

Já esgotou todas as desculpas que o levam há anos a adiar o início da prática desportiva. A falta de tempo, não gosta de ginásios ou não tem companhia são argumentos que já não convencem ninguém. Enfim, as críticas do seu médico, o peso a mais e a vontade em deixar de fumar são razões mais que suficientes para o afastarem do sofá. Chegou o momento. Vai passar o Verão em Lisboa e decidiu, finalmente, que irá começar a realizar uma atividade física regular. A capital oferece-lhe inúmeras possibilidades para iniciar longas caminhadas, correr ou pedalar, jogar umas partidas de ténis ou encontros de futebol com os amigos, sem a confusão do trânsito, em plena natureza ou a desfrutar de uma brisa do rio.

 

Lisboa proporciona-lhe tudo isto de borla. Entre as inúmeras possibilidades, o Parque Monsanto e a Zona Ribeirinha do Tejo são os locais perfeitos para iniciar já hoje a sua caminhada ou o seu 'footing' diário. O equipamento não é problema: uns calções, uma camisola, uns ténis ou também uma bicicleta são o material mais que suficiente para começar.

 

O Parque Florestal de Monsanto, 10% do concelho de Lisboa, uma área de 900 hectares de verde está à sua espera. Uma vasta rede de circuítos e ciclovias pela mata permitem desfrutar da natureza considerada o pulmão de Lisboa. Pode ainda utilizar um conjunto de instalações recreativas que vão desde os Parques do Alto da Serafina, Ecológico ou o Parque do Alvito. Se quer deixar o carro em casa, então opte por autocarros da  Carris (11, 14, 23, 24, 29, 43, 48, 70).

 

Se gosta mais de caminhar no plano, num cenário com o Tejo ao fundo, então a zona ribeirinha é a opção certa. Uma longa 'pista' com cerca de 20 km desde a Cruz Quebrada até ao Parque das Nações está disponível para si. Uma grande parte dela já com ciclovia. Em alguns dos locais pode mesmo fazer exercícios em ginásios ao ar livre, dois deles em Belém junto ao Padrão dos Descobrimentos e Museu da Eletricidade.

 

Agora não tem desculpas.

Não deixe passar o verão.

 

IN: www.dn.pt


publicado por gruponet às 13:16
link do post | favorito
partilhar
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.passa a palavra

Tens conhecimento de algum evento desportivo que queiras partilhar? Envia um email para: gruponet @ sapo.pt

.participar

. participe neste blog

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Junho 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29


.posts recentes

. Está de volta o mega esco...

. Record Challenge Park: ma...

. 2º Algarve Fitness Challe...

.arquivos

.mais sobre mim

.links