Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

GINÁSIOS E OUTDOOR | Ninguém pode correr calçado neste encontro do Porto

Tem data marcada para 7 de maio no Parque da Cidade do Porto, mas vai acontecer em vários pontos no mundo ao mesmo tempo.

 

Para celebrar o Dia Internacional da Corrida Descalça, a Barefoot Runners Society, está a organizar pequenos eventos por todo o mundo para divulgar esta prática. Em Portugal, o Porto foi a cidade escolhida para a prova em que há apenas um único requisito: correr descalço. A corrida está marcada para 7 de maio, domingo, no Parque da Cidade do Porto.

 

Não, não estamos a brincar. Esqueça o alcatrão, o chão quente e as bolhas nos pés. Porquê? Porque esta modalidade pode trazer imensos benefícios para quem gosta de correr. Além de corrigir e aperfeiçoar a técnica de corrida, uma vez que sente muito mais o impacto, pode fazer com que evite lesões, tenha menos perdas de energia e que corra de forma mais relaxada (calçado ou não).

 

No entanto, a prova não é aberta apenas aos maluquinhos das corridas. Se quiser libertar o stress, quebrar a rotina ou correr enquanto se diverte, a corrida descalça é ideal. E também há espaço para os miúdos.

 

O programa começa às 10 horas com uma pequena conversa, para que a organização explique porque é que devemos correr descalços, dê dicas e responda a dúvidas dos participantes. Até às 11h30, ainda há espaço para exercícios de iniciação e uma corrida de 1,5 quilómetros — quem se sentir bem, pode repetir a volta mais uma duas vezes. No final, há água e maçãs para todos.

 

O evento é gratuito, mas deve colocar na página do Facebook que vai estar presente. Não se esqueça de levar roupa confortável (e deixar os ténis em casa).

 

IN: www.nit.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.