Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Inscrições abertas: Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal (24 de junho)

Realiza-se no dia 24 de junho, em Guimarães, o Passeio de Bicicleta “Dia 1 de Portugal” promovido pela Associação de Ciclismo do Minho. A iniciativa é de participação gratuita (oferta de t-shirt oficial e do seguro), havendo a possibilidade de inscrição no Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT. As inscrições (gratuitas) podem ser efetuadas online (aqui).

A 8ª edição do Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal terá dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio) e um trilho de BTT (Trilho do Fundador/Profº Orlando Lemos), procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.
O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal pretende incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, para além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede (24 de Junho de 1128) que viria a ser designada como "a primeira tarde portuguesa". 
A inscrição é gratuita e os participantes no Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal terão direito a uma t-shirt oficial, oferecida pela Liberty Seguros, habilitam-se ao sorteio de prémios oferecidos pelos diversos parceiros da iniciativa e estarão cobertos pelo seguro desportivo.
A participação de figuras públicas e de referências do desporto tem sido uma das características do Passeio Dia 1 de Portugal, proporcionando-se assim momentos de interação e de convivência no contexto de uma autêntica "festa do ciclismo de lazer" em que pode participar toda a família. Cândido Barbosa (ex-ciclista e Embaixador da Liberty Seguros para o desporto), Delmino Pereira (ex-ciclista e Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo), são algumas das presenças confirmadas.
O Trilho do Fundador/Profº Orlando Lemos, uma das três opções de participação, é promovido em parceria com a ERDAL - Escolas de Referência de Desportos de Ar Livre.
Com partida e chegada junto ao Estádio D. Afonso Henriques (início às 10 horas), a iniciativa terá três percursos (Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT), sendo o trajeto inicial (no Centro Histórico de Guimarães) efetuado em conjunto por dois grupos de participantes (Passeio e Mini Passeio). À passagem pelo local da partida, depois do trajeto inicial no Centro Histórico, termina o Mini Passeio.
O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal conta, entre outros, com os seguintes apoios: Câmara Municipal de GuimarãesFederação Portuguesa de CiclismoLiberty SegurosCisionArrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Tempo Livre / Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, Vitrus AmbienteSalvaggioUnião de Freguesias de Atães e RendufeLike BikeControlsafe, DecathlonHermotor - Ford, Foto Fundador - Imagens Aéreas, GuimarãeShopping,Guimarpeixe, Hotel ibis - Guimarães, Enfcare - Serviços de Enfermagem, Lda.IPDJRoda na Frente e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Nas edições anteriores o Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal integrou a programação de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, de Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto, foi o evento escolhido pelo Comité Olímpico de Portugal para assinalar o Dia Olímpico (2013), integrou o programa oficial das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa (2014) e o programa do centenário do Centro Juvenil de São José (2015).

As inscrições para o Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal devem ser efetuadas online(aqui).

 

IN: www.acm.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.