Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

MUSEU DO SURF | Entrada gratuita

O primeiro Museu de Surf em Portugal é na Costa da Caparica, foi inaugurado no dia 26 de Março de 2016 no fecho do Caparica Surf Fest desse ano.

 

A ideia surgiu de um grupo de amigos que tem a paixão do surf e que achou que este museu seria uma forma de divulgar e preservar a história desta modalidade, referiu Filipe Batista, um dos mentores do projeto e sócio fundador da recém-criada Associação da História e do Museu do Surf.

 

Neste museu podemos encontrar fotografias, pranchas e fatos vintage, troféus, revistas antigas, com especial destaque para o surf nacional, mas sem ignorar o material trazido por surfistas estrangeiros, que eram experimentados pelos “nossos” surfistas.

 

Filipe Batista conta que há muitas fotografias, pranchas antigas e pranchas recentes que marcam por serem inovadoras, temos uma quilha especial (uma Starfin) com uma dedicatória do surfista Cheyne Horan, temos fatos antigos, troféus, cartazes de provas incluindo o cartaz do primeiro campeonato nacional na Ericeira, realizado na década 70. Mas a equipa continua a reunir peças, por isso quem quiser e tiver material para contribuir envie um email para o endereço ahmsurf@gmail.com com a descrição do que têm disponível.

 

Localização

Av. General Humberto Delgado, nº 47

Costa da Caparica

1.º andar da loja de surf do Lufi

 

Entrada gratuita!

 

Fonte: www.boasnoticias.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.