Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

NOS AIR RACE CHAMPIONSHIP 2014

Cascais será palco do NOS AIR RACE CHAMPIONSHIP

4, 5 e 6 de julho

Tamariz - Marina

 

   

A primeira semana de julho vai ser de pura adrenalina na Vila de Cascais com a prova NOS Air Race Championship. No céu de Cascais vão estar em simultâneo oito aviões tripulados por 16 pilotos numa corrida única em tempo real. Num misto entre a Red Bull Air Race e Reno Air Race (EUA), o Nos Air Race Championship terá três dias de duração (4, 5 e 6 de julho).

  

Tal como na Fórmula 1, a prova terá fase de treinos, qualificação e corrida propriamente dita. A organização, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, estima ter uma audiência de um milhão de pessoas ao longo do Paredão de Cascais.

 

Nos céus de Cascais, entre a praia do Tamariz e a Marina vai desenhar-se uma pista oval marcada por balizadores criados propositadamente para o NOS Air Race Championship. Os 16 pilotos em prova vão levantar do Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires e sobrevoar a zona da pista, alinhando em formação de acordo com os tempos da qualificação obtida, para, à luz verde do sinal, como na Fórmula Um, mergulhar no circuito para uma corrida de 10 voltas a 25 metros de altura como até agora nunca aconteceu em Portugal.

 

“Vai ser um misto da Red Bull Air Race e da Reno Air Race (EUA). Vai ser uma prova segura, mas muito excitante. Vamos ter vários aviões diferentes (classe Vintage e Extreme) na pista ao mesmo tempo”, refere Bob Mills, piloto com larga experiência.

 

Aliando a beleza natural da Baía de Cascais a uma competição aeronáutica, o NOS Air Race Championship  será mais do que uma corrida de aviões. Convidando à presença de toda a família, o evento integra as celebrações dos 100 anos da Força Aérea Portuguesa, que, para assinalar a data, vai trazer para o Paredão parte de uma exposição do Museu do Ar, participando ainda com diversas aeronaves no apoio de segurança, tal como acontece com a Marinha que também vai apoiar o evento.

 

IN: www.cm-cascais.pt