Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Os melhores spots de Lisboa para correr depois do trabalho

Provavelmente até já passou por eles, mas nunca se lembrou de que podiam ser um percurso.

Não tem de pagar nada e fica em forma.

 

Depois de um dia a trabalhar fechado no escritório, apetece-nos tudo menos ir para um ginásio onde vamos estar novamente encurralados e com o bónus de alguns gritos (ou algo semelhante).

 

Provavelmente conhece todos os locais, mas nunca se lembrou de fazer deles o seu percurso:

 

1. Entre Belém e Cais do Sodré

Entre Belém e o Cais do Sodré vêem-se turistas a tirar fotografias e ciclistas a pedalar pelas ciclovias. Mas, se reparar, continua a haver muito passeio disponível para correr. Como bónus, ainda tem vista para o Cristo Rei e a Ponte 25 de Abril. E, muito provavelmente, consegue assistir ao pôr do sol. Segundo o PT, a ida e volta neste percurso, ao lado da ciclovia, equivale a dez quilómetros percorridos.

 

2. Entre Belém e Cruz Quebrada

Se preferir, pode seguir de Belém em direção à Cruz Quebrada. É possível fazer o percurso sempre junto do mar. Portanto, acaba por descarregar o stress, apreciar uma paisagem incrível e ficar em forma. É um três em um. “Só o percurso de ida tem cerca de dez quilómetros”, diz à NiT Tiago Silva.

 

3. Estádio Universitário

Correr na rua não é para si? No Estádio Universitário, que fica na Avenida Professor Egas Moniz, por exemplo, pode fazê-lo gratuitamente. Se tiver companhia, até pode desafiar um amigo e ver quem dá a volta mais rápida. Uma volta ao circuito de manutenção traduz-se em cerca de quatro quilómetros. Mas atenção: o piso é feito, na maioria, em terra batida e gravilha, o que significa que deve levar umas sapatilhas adequadas.

 

4. Parque da Quinta das Conchas

Entre a zona de merendas e o parque infantil no interior do Parque da Quinta das Conchas, Lumiar, há vários caminhos florestais com boas condições para andar de bicicleta e correr. A pensar na última sugestão, se entrar pela porta do parque junto do Mouras Shopping Center e seguir pela direita, pode dar uma volta pelos limites do parque e correr cerca de três quilómetros. Pelo caminho, ainda vai passar por dois lagos.

 

5. Parque da Bela Vista

Coloque os auriculares e imagine-se no Rock in Rio enquanto corre no Parque da Bela Vista, Marvila. Depois do Parque de Monsanto, esta é a segunda maior área verde da cidade. No circuito do parque vai encontrar várias descidas e subidas, o que vai permitir dar uma intensidade e estímulo diferente ao treino. O perímetro do circuito de manutenção é de cinco quilómetros. Na área pode encontrar ainda parque de merendas, polidesportivo com balneários, parque infantil, um lago e até equipamentos de fitness. Por isso, motivos não faltam para experimentar correr neste sítio.

 

6. Parque das Nações

O Parque das Nações é outra zona com uma paisagem incrível capaz de motivar até os mais preguiçosos. Se fizer os percursos do Jardim do Passeio dos Heróis do Mar, junto da Ponte Vasco da Gama, vai realizar cinco quilómetros. Quando acabar, pode alongar e apreciar a vista incrível para o outro lado da margem. É uma zona de fácil acesso, seja de carro ou de transportes (linha vermelha do metro) e não tem qualquer limitação de horário.

 

Boas corridas!

 

Fonte: https://nit.pt/fit/ginasios-e-outdoor/lisboa-correr-trabalho