Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Parque das Artes e do Desporto nasce na Amadora

Em tempos foi uma pedreira, posteriormente, uma das maiores lixeiras da Área Metropolitana de Lisboa, encerrada em 1985 e selada há pouco mais de dez anos. A recuperação ambiental da lixeira da Boba permitiu transformar aquele espaço numa zona onde nos dias de hoje se privilegia a saúde e o lazer.

 

Rodeada de grandes zonas habitacionais, a vasta área da antiga lixeira foi transformada num circuito de manutenção, utilizado por dezenas de pessoas, verificando-se uma afluência significativa ao fim-de-semana. Servida por excelentes acessos, como a CRIL, a CREL e o IC16, toda a área da antiga lixeira vai ser objeto de requalificação, dando lugar à construção do Parque das Artes e do Desporto.

 

Para além da pista pedonal, o novo parque vai dispor de um circuito de manutenção, de uma zona de relvado polivalente, de um palco ao ar livre, de um parque infantil, de uma zona de mato, de um parque canino e três campos para a prática de modalidades como o futebol, o padel e o ténis.

 

Aliado ao desporto e ao bem-estar, os visitantes do parque poderão observar uma exposição de arte na paisagem onde, peças escultóricas de diversos autores e pertença do acervo municipal são parte integrante de um percurso pedestre, valorizado ainda por pequenas zonas de estadia e nichos para contemplação dos referidos elementos escultóricos.

 

Após a elaboração do projeto de execução do parque, no passado mês foi lançado o concurso público para a sua construção, cujo investimento rondará os 800 mil euros.

 

Clique na imagem para ver como vai ficar o parque.

pq artes desporto prjt 200

 

IN: www.cm-amadora.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.