Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

PERCURSOS PEDESTRES

 

CASCAIS

 PR 1 CSC - Rota das Quintas: Neste percurso descubra pequenas aldeias de cariz saloio (Alcorvim, Janes e Zambujeiro), desfrute da frescura do coberto arbóreo da ribeira das Vinhas e conheça a Quinta do Pisão, dedicada à atividade silvo-pastoril.

 PR 2 CSC - Rota do Cabo Raso: Conheça a ruralidade na envolvente da aldeia da Areia, as ruínas romanas de Casais Velhos, a duna da Cresmina, as vistas beira-mar da estrada do Guincho, o farol do Cabo Raso e o forte de S. Brás de Sanxete.

 PR 3 CSC - Rota das Aldeias: Neste percurso desfrute a floresta das encostas sul da serra, deslumbre-se com as vistas panorâmicas da Capela de N.ª Sr.ª da Peninha e conheça as aldeias serranas da Malveira da Serra, Biscaia e Figueira do Guincho.

 PR 4 CSC - Rota do Litoral do Guincho: Aprecie a vista das falésias litorais entre o Abano e a Praia da Grota, os filões entrecruzados e o forte do Guincho, conheça as aldeias da Charneca e Malveira da Serra e percorra o Vale da Ribeira da Foz do Guincho.

 

SINTRA

 PR 1 SNT - Stª Maria: Neste percurso conheça parte do património cultural da vila de Sintra, como o Palácio Nacional de Sintra, o Miradouro da Ferraria, a Fonte de Sabuga, passando pela Igreja de St.ª Maria. No final pondere uma visita ao Museu do Brinquedo.

 PR 2 SNT - Pena: Saindo do Largo do Palácio da Vila e passando junto ao Parque e Palácio da Pena, conheça o Convento da Santíssima Trindade, o Castelo Monte Sereno, a Capela de S. Pedro, a Álea Ferreira de Castro e a Igreja de St.ª Maria.

 PR 3 SNT- Castelo: Serpenteando através da floresta exuberante, o percurso contorna o Castelo dos Mouros, vislumbrando palacetes e chalets. No final, paragem obrigatória na Pastelaria Piriquita para provar o famoso travesseiro.

 PR 4 SNT - Seteais: Serpenteando através da floresta exuberante, o percurso permite vislumbrar palacetes e chalets, passando pelo Hotel Palácio de Seteais, as fontes de pisões e da pipa, a Igreja de São Martinho e a Quinta da Regaleira.

 PR5 SNT - Quintas: Neste percurso veja a Igreja de S. Martinho, a Fonte dos Pisões e várias quintas históricas, começando pela Quinta da Regaleira e seguindo pelas Quintas do Relógio, do Castanheiro, dos Alfinetes, da Cabeça e a da Ponte Redonda.

 PR 6 SNT - Capuchos: Neste percurso feito por caminhos florestais, visite o Convento dos Capuchos e aprecie as vistas panorâmicas do memorial aos soldados, do Tholos do Monge e da torre de vigia da Pedra Amarela.

 PR 7 SNT - Cabo da Roca: Começando no ponto mais ocidental da Europa Continental, visite a Praia da Adraga, a praia Grande do Rodízio (onde foram identificadas pegadas de dinossauros) e as localidades de Almoçageme e Ulgueira.

 PR 8 SNT - Vinho de Colares: Partindo da Adega Regional de Colares, conheça o pinhal de Colares, as vinhas de fontanelas e a aldeia pitoresca das Azenhas do Mar, desfrute da vista sobre a Praia da Aguda e visite a Capela de São Mamede de Janas.

 PR 9 SNT - Rota das Aldeias: Neste percurso, realizado por terra saloia onde ainda predomina a atividade agrícola, aprecie os moinhos de vento, a ponte romana de Catribana, a azenha da Anta e a Igreja de São João das Lampas.

 PR 10 SNT - Peninha: Aprecie a vista da Capela da Peninha e visite as ruínas da ermida de S. Saturnino, conheça a anta de Adrenunes, de onde se avista o Cabo da Roca e a Pedra da Ursa. Se lhe sobrar energia, aventure-se a subir às Pedras Irmãs.

 PR 11 SNT - Monge: Partindo do Convento dos Capuchos, suba por caminhos florestais até ao penedo da memória e ao Tholos do Monge de onde poderá avistar Lisboa e as pontes sobre o Tejo.

 

Descarregue aqui o Mapa das Rotas Pedestres do Parque Natural de Sintra Cascais

 

Mais informações: atividadesnatureza@cascaisambiente.pt

 

IN: www.cm-cascais.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.