Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sportALL

Desporto para Todos!

sportALL

Desporto para Todos!

Saia da cama para descobrir o maior passadiço do Algarve

A praia de Alvor, em Portimão, foi alvo de uma enorme requalificação em 2016.

 

de do verão de 2016 que Portimão pode orgulhosamente afirmar que tem o maior passadiço do Algarve. O caminho pedonal de Alvor é ainda um dos maiores do País, tendo sido inaugurado naquele ano, depois de uma década de avanços e recuos por parte da autarquia.

Esta estrutura tem uma extensão de seis quilómetros e liga a Praia dos Três Irmãos à Ria de Alvor em toda a frente de mar, ao longo do cordão dunar. A zona tem ainda dois parques estacionamento com capacidade para mais de mil carros.

O projeto resultou da terceira fase do Plano de Intervenção na Frente de Mar Alvor, que estava pendente desde 2007. A zona envolvente à praia de Alvor entrou num estado de degradação após a empresa que explorava apartamentos na área ter declarado falência no pós 25 de abril.

Antes das obras (que foram cofinanciadas pelo Grupo Pestana, em 300 mil euros), a praia de Alvor tinha dois acessos. Agora são oito. O passadiço tem uma altura de cerca de um metro, sendo ideal para uma corrida matinal ou para um passeio em família no final do dia. E, se estiver bom tempo, pode sempre pegar na bicicleta e pedalar um pouco antes de dar um mergulho. É só escolher a praia certa.

 

Local: Alvor, Portimão, Algarve
Distância: 6 km
Dificuldade: Fácil
Treino: trekking e BTT

 

 

Fonte: https://4men.pt/treino/saia-cama-para-descobrir-o-maior-passadico-do-algarve/